Vistoria Cautelar
O melhor serviço de vistoria cautelar para seu veículo, empresas qualificadas no ramo de vistorias automotivas e que conta com profissionais experientes e especializados que realizam os serviços com a rapidez e a qualidade que você merece.
![](https://redeconferevistorias.com.br/wp-content/uploads/2023/06/icone-vistoria.png)
Vistoria cautelar ou de procedência deve ser realizada quando um carro é colocado à venda por uma concessionária, revendedora ou proprietário particular. Como o próprio nome já diz, tem o intuito de verificar a procedência do veículo, protegendo os interesses de todos os envolvidos na transação.
É avaliado o estado geral do automóvel, utilizando critérios como nível de conservação e originalidade das peças. Também são verificados problemas como chassis ou motores adulterados, etapa importante para controlar a origem do veículo e verificar se ele não foi alvo de roubo no passado.
Além disso, é consultado o histórico do veículo na base de dados do DETRAN, para que ele chegue ao novo dono totalmente dentro da lei.
- Avaliação Estrutural Completa;
- Histórico/Registro de Leilão;
- Histórico/Registro de Sinistros.
- Restrições;
- Roubo e Furto;
Transferência ou Troca de Cidade
![](https://redeconferevistorias.com.br/wp-content/uploads/2023/06/icone-mapa.png)
Essa vistoria é feita quando há transferência de documentação para um novo proprietário ou mudança de cidade. O veículo é avaliado para identificar adulterações e fraudes que o deixem em desacordo com a lei, como suspensão rebaixada e inconsistência nos dados cadastrais, entre outros problemas.
Estando tudo certo, é emitido um laudo de vistoria veicular seguindo as normas estabelecidas pelo DETRAN para ser apresentado na emissão dos documentos, o que garante tranquilidade ao dono do carro.
Para legalizar a documentação do seu automóvel, faça o laudo de transferência contratando os serviços de uma de nossas empresas. Diversos tipos de vistorias e laudos à sua disposição com a melhor qualidade do mercado.
Nossos profissionais possuem certificação e experiência para realizar os procedimentos necessários e farão o laudo de transferência do seu automóvel com rapidez e eficiência.
Vistoria Prévia
A vistoria prévia é feita na contratação do seguro do carro. A seguradora avalia as condições gerais do veículo para validar os dados incluídos na apólice. É uma forma de a empresa se certificar de que o carro está regularizado e pronto para circular sem restrições.
![](https://redeconferevistorias.com.br/wp-content/uploads/2023/06/icone-vistoria.png)
A vistoria prévia também é necessária quando há troca de seguradora, acréscimo de novas coberturas ou renovação do seguro após o vencimento.
Para aqueles que estão negociando o Veículo, para que seja vistoriado, confere numeração do chassi e numeração do motor, itens obrigatórios de segurança, e um espelho no site do Detran do seu município impresso.
Verifica os mesmo itens da vistoria para transferência, porem não fica com laudo bloqueado (caso for recusado).
Profissionais qualificados e com experiência no ramo para atender às suas necessidades com eficiência e comprometimento que você precisa para assegurar a qualidade do seu veículo no ato da transferência, seja seu automóvel de grande ou pequeno porte.
Placa do Mercosul
![](https://redeconferevistorias.com.br/wp-content/uploads/2023/06/icone-placa.png)
A Placa Mercosul é o atual modelo de identificação veicular nos países pertencentes ao bloco sul-americano. O projeto tem como objetivo padronizar a identificação dos veículos no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai e facilitar a fiscalização.
Ela conta com características que dificultam a clonagem e aperfeiçoam a fiscalização. Estão presentes nela:
- Emblema Mercosul
- Nome do país
- Bandeira do país
- QR Code
- Combinação de quatro letras e três números
- Chip de Selo Fiscal Federal
- Signo do Brasil
- Marca d’água
Para colocar a Placa Mercosul no seu carro, é necessário a emissão de um novo CRV (Certificado de Registro do Veículo). Ele é o documento que você deve preencher na hora da transferência, o antigo DUT (Documento Único de Transferência).